500 Curtidas: 500 Leitores

500 Curtidas: 500 Leitores

Tempo de leitura: 3 minutos

500 curtidas. Um número que não era esperado chegar em um curto espaço de tempo. Hoje agradeço a você que cede alguns minutos para apreciar um material genuíno escrito com muito carinho. Minha eterna gratidão.

7 de setembro de 2017, uma quinta-feira, noite e fazia muito calor. Estava passando por uma fase de transição cheia de desafios. Minha vida pessoal estava com muitas feridas abertas causadas por perdas e decepções. E neste dia resolvi vasculhar uma pasta de arquivo morto e encontrei uma com um nome peculiar já esquecido pela internet: ViaBlog.

Resolvi recolocar ele em um espaço de uma hospedagem e vi antigas postagens em um layout desatualizado e feio. Olhando cada uma das velhas linhas notei que nada era meu. Tudo cópia de outros sites e vídeos que nem existem mais. Analisando aquele projeto decidi que estava na hora de drenar tudo o que está dentro de mim para um local definitivo e com a minha cara.

Minha vida naquela época tinha fontes de inspiração de sobra, portanto não seria um problema para começar de algum lugar. Minha rotina diária, o ambiente onde eu vivia, a situação como um todo eram como um combustível para que no final de cada dia eu sentasse na minha cadeira, respirasse fundo e simplesmente vinha.

Outra vertente de inspiração vem de respostas postadas em algumas publicações de páginas seguem o mesmo princípio da minha, Na Companhia do Café. Estas respostas, além de alguns likes, geram opiniões de sobre elas e ajuda a ter um ponto de partida.

Ainda assim a vida real é uma fonte inesgotável de inspiração para quem escreve. Em uma caminhada você consegue criar uma crônica sobre alguma coisa ou uma simples reflexão de uma situação que passou. Quando estamos em sintonia consigo mesmo, em paz e harmonia as palavras simplesmente vem.

A inspiração é um estado de espírito quando entramos na mais profunda sintonia. Simplesmente paz.

Gratidão a cada um dos 500 leitores que curtiram a minha página (o número aumenta a cada dia) que me enviam mensagens dizendo que se identificaram com cada narrativa desta página. Na verdade ela nunca foi feita para buscar a fama, renda ou até mesmo praticar a auto-ajuda. Mas acredito que um dia possa publicar em um livro onde dedicarei a todos.

O nome Na Companhia do Café veio de uma imagem que me veio em mente onde eu estava em uma mesa de um bar. Sozinho com um caderno pequeno, caneta na mão e apenas uma xícara de café como companhia. Esta imagem ilustra justamente quando refleti sobre como recomeçar esta página renascida das cinzas.

Não são só 500 curtidas, são 500 leitores importantes para mim que acompanham minhas publicações.

Como resultado desta marca alcançada farei cada vez mais publicações onde cada um se identifica, reflete ou se emociona com elas. Este trabalho que da mesma forma é um lazer, é dedicado também a alguns colaboradores e leitores que fazem parte desta conquista alcançada.

Acima de tudo, minha gratidão à nossa leitora fiel, amiga e conselheira Martinha Almeida Borba. Certamente sua colaboração foi de grande valia para o avanço deste trabalho. Da mesma forma esperamos que nossa parceria seja sempre sua inspiração. Certamente juntos conseguiremos alcançar nossos objetivos assim como buscamos nossos sonhos. Enquanto a poeira baixa um novo horizonte surge cheio de desafios mas também de realizações.

Como resultado de toda essa tempestade hoje temos a certeza de que a fé move montanhas. Não só 500 Curtidas, são 500 muito obrigado!

Paz e Luz a todos! Até a próxima.
Conheça nossa página no Facebook – Na Companhia do Café

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Utilizamos cookies para melhorar a facilidade de uso do site. Através de sua visita, você concorda com isso.

Pin It on Pinterest