Para cada decepção sofremos um impacto enorme no peito e quem paga o preço é o coração. A cada impacto surge uma ferida que depois cicatriza com o nome quem desferiu o golpe. Dessa forma ele vai somando essas cicatrizes até que um dia suas portas se fecham. A partir deste momento ele se resguarda e como um monge que volta ao seu santuário, vai em busca de paz e sabedoria. Nesta nova etapa o tempo não faz mais nenhum sentido.
O começo é sempre uma festa, cheia de novidades, cheirinho de novo, tudo é motivo para sorrir. Ao que parece nada pode acabar com aquele momento até que surge o primeiro desafio. Cada desafio testa seus limites para ver até onde você aprendeu com seus erros anteriores. Sendo assim cada desafio é como um degrau acima de uma escada e vencê-lo tem suas consequências e suas recompensas. Uma é a cicatriz e a outra é o aprendizado respectivamente.
Seu coração na frente de batalha
Quando ele é derrotado não significa que perdeu a guerra, mas sim, ganhou a batalha. Infelizmente a maior baixa de todas foi causada pela decepção que abateu seu melhor guerreiro: A confiança. Bater em retirada, neste momento, é a atitude mais sábia enquanto ainda tem energias para voltar. Voltar para onde a paz, a fé e a sabedoria se fazem presentes todos os dias. Desta forma, pouco ao pouco, suas feridas se curarão enquanto refletimos sobre tudo o que aconteceu.
Portanto, seja dia ou seja noite, o tempo não será mais um determinante que decidirá quando o casulo se romperá. A resiliência de um coração machucado só tem sentido quando sua história mostra que, para cada queda, foi capaz de se tornar mais justo ao invés de mais duro.
Por fim, não precisamos nos resguardar dentro pirâmides ou em cavernas para nos de curar de feridas profundas. Por outro lado precisamos mostrar a nós mesmos que somos capazes de nos proteger sem se esconder. Somente você saberá quando seu coração estará pronto para recomeçar. Poderá até ter uma oportunidade lá adiante, mas estará pronto para esse passo?
Paz e Luz para todos! Até a próxima.
Conheça nossa página no Facebook – Na Companhia do Café
Deixe um comentário