Saudade: Quando essa palavra representa algo maior

Saudade: Quando essa palavra representa algo maior

Tempo de leitura: 2 minutos

“Saudade daquele sentimento que preenchia todo meu interior. Saudade dos dias em que eu me sentia livre para me declarar a alguém sem medo de ser machucado depois. Saudades da tua companhia, do teu toque suave em meu rosto com seu olhar de mil palavras”.

Estamos confinados, mas não presos. Não se pode prender aquilo que nasceu livre: Seu coração. Mas, mesmo assim, descobrimos que a saudade tem um peso cada vez maior a cada dia que passa. Saudade de quem está perto, longe, logo ali ou do outro lado do mundo. O que importa é que está lá e você não vê a hora de dar um gesto que até quem menosprezava sente vontade de dar: Um longo e apertado abraço.

Quando teclar não é a mesma coisa

Mesmo a tecnologia, que encurtou nossas distâncias, se mostrou para os conectados de plantão que só uma telinha não é suficiente, o estar perto é mais interessante. Porém esse distanciamento mostrou, e até que tudo isso termine, ainda mostra, que ao desligar as telinhas voltamos à nossa triste realidade.

Ao repousar em nossas cadeiras ou poltronas, na companhia do nosso café, nosso cérebro e coração dão uma trégua e entram em um consenso: Quando a saudade aperta as lembranças tomam conta unidas as nossas histórias lá atrás. Um amigo, um parente, um irmão, um amigo de pelos, felino ou canino, enfim. A saudade nos ensina, hoje, o valor que devemos dar aos que ainda estão aqui, uma vez que não temos como curar uma saudade eterna daqueles que cumpriram sua missão aqui.

Saudade não é crime

Lembrar de quem não está aqui não é um crime consigo mesmo, até porque todo o seu legado está a sua volta. Sempre é deixada alguma marca enquanto estamos aqui, por menos que ela seja, pois a história não é história sem cada ser vivo que passou por esse mundo. Não importa o que tenha sido feito, as lembranças serão passadas adiante de alguma forma se tornando, assim, imortais e eternas.

Estes momentos de reflexão que nos pegam desprevenidos são pequenos avisos do quanto devemos dar valor aos que nos rodeiam e nos amam. Sabe a frase que nossos pais e avós jogavam na nossa cara “aproveita enquanto ainda estou aqui”? Sim, ficávamos  brabos toda a vez que falavam, mas porque tinham razão. Então ela serve para tudo. A saudade representa muitas coisas em nossas vidas. Ela tem mil significados e hoje ela representa uma só frase: O que alguém significou para você naquele momento!

Paz e Luz para todos! Até a próxima.

Conheça nossa página no Facebook – Na Companhia do Café

 

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Utilizamos cookies para melhorar a facilidade de uso do site. Através de sua visita, você concorda com isso.

Pin It on Pinterest