Dia dos namorados é uma data muito esperada para muitos casais jovens e mais ainda para os mais velhos. É um dia comemorado com as mais diversas formas aflorando a criatividade dos casais antigos e modernos. Mas porque estamos falando antigos e modernos? Porque existe algo que os separa: A amizade eterna.
Um dia com várias definições
Qual a verdadeira definição de um dia em que se comemora um dos passos para uma vida a dois? Qual a sua definição neste dia? Para os mais novos a primeira coisa é presentear seu par. Já os antigos é relembrar o caminho percorrido até aqui. Alguns começam a namorar neste dia e os antigos comemora seu 23º, 45º dia juntos. Mas o que realmente separa na maioria das vezes é aquele casal que comemora o dia dos namorados todos os dias.
Dia dos namorados todos os dias
É claro que, e porque não, comemorar esse dia por um casal que está junto a mais de 40 anos pode ser feito fazendo algo diferente só para ser lembrado. Mas o verdadeiro casal comemora esse dia todos os dias. Dia dos namorados é comemorado 24 horas por dia, 7 dias da semana, inclusive nos feriados. Um casal de verdade comemora tudo o que existe entre eles que os mantém unidos todos os dias. Porque, em primeiro lugar, eles sabem o verdadeiro significado do amor verdadeiro, que não é só um sentimento que aflora dentro de si desejando de uma só forma aquela pessoa. Segundo lugar, e um dos mais importantes, o seu companheirismo. Estar juntos não é só cama e bombons, mas, sim, enfrentar tudo juntos. O dias difíceis, a doença, o desemprego, a tristeza, os altos e baixos que o mundo lá fora nos enfrentar todos os dias. É saber que, ao voltar pra casa, você tem alguém lá que se importa com você integralmente. E por fim, a amizade. Ela é o elo que mantém o verdadeiro casal unido pois, aliado ao respeito mútuo, é a regra que muitos casais esquecem.
A escolha certa para o coração certo
Namorar, quando se é jovem, é tudo de bom. Não existe preocupação com as coisas que nos importamos na idade adulta. Entretanto, namorar para os adultos exige mais do que o sentimento, pois passamos a nos preocupar com o nosso tempo e com o do outro. Precisamos entender que, estar juntos aconteça o que acontecer, é mais do que um beijo de tirar os pés do chão. Precisamos nos entender para entender o outro para que não desperdicemos o nosso tempo e o do outro. Com o tempo, com os erros e as cicatrizes que colecionamos a cada decepção, passamos a dar valor ao espaço que desejamos ceder a quem quer dividir nossas vitórias, alegrias, frustrações, decepções.
Mais que namorados, lutadores de uma mesma guerra
Deus coloca as pessoas certas no nosso caminho quando respeitamos o tempo Dele. A cada dia que passa desejamos uma qualidade nova na pessoa que queremos ao nosso lado. Mas a que mais se destaca é a que deseje estar com você aconteça o que acontecer. Um parceiro que perde um emprego é um desafio para qualquer casal. Porém, ambos devem ser compreensivos um com o outro para que seja enfrentada uma batalha difícil lado a lado, invés de condená-lo aos leões “por ter deixado aquilo acontecer”. Lutar um pelo outro é mais que um gesto lindo, é um dever na vida de um casal e desistir nunca, jamais deve ser uma opção.
A solidão é só um terreno sendo aplainado para uma nova obra
Um Dia dos Namorados sozinho não é tão ruim assim. Da mesma forma passar um inverno atrás do outro dividindo a cama com o seu travesseiro adicional, melhor do que perder a noite com alguém que lhe tira a paz. Estar solteiro é como aplainar um terreno para um projeto muito maior e melhor. É observar, com o tempo, que naquela trincheira de obras está construindo um alicerce firme e forte. Se for para esperar pelo melhor então que estejamos prontos para o que der e vier. No momento certo a vida será comemorada na sua mais pura energia gerada por um abraço forte, um beijo demorado e a sensação de que aquele tempo estando só valeu a pena. Feliz Dia dos Namorados para quem ainda está sabendo esperar.
Paz e Luz para todos! Até a próxima.
Conheça nossa página no Facebook – Na Companhia do Café
Deixe um comentário