Dia do Solteiro: O que Comemorar?

Dia do Solteiro: O que Comemorar?

Tempo de leitura: 2 minutos

Dia do solteiro é uma dia para comemorar o auto-amor, o se valorizar, a sua companhia. Enfim, comemorar a sua INDEPENDÊNCIA EMOCIONAL. Tudo muito lindo. Ofertas de cafés com pacotes para pessoas sozinhas: Duas fatias de pão integral, uma xícara de café do Serrado, e um bom-bom Ferrero Rocher. Tudo isso por R$ 152,00. Pra encerrar com chave de ouro você volta pra casa e senta no seu sofá na companhia do seu… controle remoto. Partiu Netflix que tem uma programação de primeira qualidade só para… solteiros. Brincando com Fogo e De Férias com o Ex são os primeiros da lista prontinhos para maratonar.

É tudo muito bacana e, de certa forma, inteligente o jeito de se comemorar um dia que muita gente, que se sente bem na companhia de alguém especial, não gostaria nem de lembrar que existe. É mais uma estratégia de marketing, eu sei. Mas para ter um dia como este no calendário significa que existe, cada vez mais, pessoas para comemorar e gastar muito dinheiro consigo próprio. Algo que certamente este indivíduo deve fazer com certa frequência.

Devemos, não só respeitar, mas admirar alguém que passa longos anos – e porque não dizer, o resto da vida – solteiro e ainda tirar muito proveito com esta condição. Num geral são pessoas que já descobriram que são literalmente almas livres e não sentem falta de ter alguém para lhe dar bom dia ao acordar. Ou que já sofreram demais e viram que é melhor ficar só do que estar nas mãos de alguém que não te valoriza.

Alguns solteiros, aparentemente, parecem adorar aquela situação quando estão entre amigos, nas baladas, no churrasco ou num bar comemorando… a vida. Disse aparentemente porque muitas vezes não sabemos o que passa na cabeça desta pessoa. Escutar de alguém um “que bom que não tem ninguém te esperando em casa, né, Paula?” você ligeiramente percebe uma pausa como se ela pensasse: “na verdade sinto falta disso”.

Estar solteiro para alguns pode ser para sempre e pra outros pode ser uma questão de tempo para se refazer das feridas do último relacionamento. Estar consigo mesmo é se conhecer de forma integral, até para ter certeza de que você consegue dividir sua atenção para você mesmo com outra pessoa. Ser solteiro não é uma doença ou algo anormal. Na verdade é um estilo de vida em que a pessoa gosta de seguir sua vida em carreira solo, diferente da vida em que você segue uma carreira lado a lado com alguém não te completa, mas soma.

 

Paz e Luz para todos! Até a próxima.

Conheça nossa página no Facebook – Na Companhia do Café

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Utilizamos cookies para melhorar a facilidade de uso do site. Através de sua visita, você concorda com isso.

Pin It on Pinterest