A união de um casal para dar certo é preciso existir vários fatores e o principal deles é a felicidade. Mesmo nos piores momentos ela sempre vai existir, então não significa que a vida a dois deva ser um livro de piadas. Felicidade na união casal é, de um modo geral, a soma de várias coisas que os mantém unidos. Amizade, cumplicidade, fidelidade, confiança, afinidade são alguns dos principais pilares da felicidade do casal. Então, porque algumas pessoas acham que deve existir uma responsabilidade pela felicidade do outro?
A afirmação parece até ser pesada pois é como se houvesse um duplo compromisso para que exista a união. Só o fato de você existir na vida do outro já é motivo fácil da felicidade existir. Estar ao lado da pessoa que ama, poder dividir seus sonhos e seus objetivos juntos é mais do que uma realização de vida para muitos casais. Mas, então, porque alguém “tem” que ser responsável pela felicidade do outro?
A felicidade é atitude, é simplicidade
Fazer planos, chamar com um apelido carinhoso, ligar no meio da madrugada apenas para lembrar ama, mandar uma mensagem no WhatsApp dizendo que está com saudades ou até mesmo no meio da conversa se ouve um sussurrante “Ei! Não esquece?” “O quê?” “Que eu te amo?”. Qualquer uma destas demonstrações de carinho e atenção é motivo de felicidade e não de obrigação de fazer o outro feliz pois são atitudes espontâneas que vem do coração, da vontade, do sentimento verdadeiro.
Portanto, alguém dizer que não pode fazer o outro feliz pode ter vários motivos. Ou pode ser porque existe uma desigualdade muito grande em demonstrar carinho, base para existir uma relação e devemos lembrar que freios não são uma opção para essa existência. Ou é a existência de alguém próxima a esta pessoa e que ela não precisa muito ou nada para fazer alguém feliz e se torna uma opção mais… fácil. Existem algumas pessoas que fogem de relações em que o outro o parceiro é carinhoso demais, atencioso demais, amoroso demais, “grudento” demais e por aí vai.
Frases feitas para desculpas esfarrapadas
Quando alguém disser para você que não é capaz de te fazer feliz basta uma única e simples atitude: Saia da vida dela, porque certamente o destino reserva alguém na sua vida que será exatamente o que procurou quase uma vida inteira. Não insista em querer ficar na vida de quem usa essa frase como forma de dizer: “Estou conhecendo alguém”, “você não faz o meu tipo!”. Deixe ir. Não viva com quem se impõe limites. É como ganhar o prêmio da loteria e se recusar a receber porque acredita que a conta bancária não tem espaço para tanto dinheiro.
Fazer alguém feliz é consequência da nossa existência e das nossas atitudes na vida do outro. Sim, é muito triste ouvir isso de alguém que pode até estar colocando fora uma oportunidade, correndo o risco de, lá na frente, lamentar esta péssima decisão. Mas você está pronto e será capaz de fazer e viver essa felicidade junto com quem vai amar e te amar muito um dia.
Felicidade não se fabrica, se vive, se proporciona. É um conjunto de fatores, mais conhecido como “momentos inesquecíveis da vida”. A responsabilidade é de dois e não de um só. É um todo! Dizer que não é capaz de fazer o outro feliz é negar a sua própria capacidade de ser feliz.
Paz e Luz para todos! Até a próxima.
Conheça nossa página no Facebook – Na Companhia do Café
Deixe um comentário