Estamos em uma era onde estar sozinho é só uma opção: só fica só quem quer. Porém existem aqueles que usam mais filtros, são mais seletos nas suas escolhas. Há, também, aqueles que estão tão machucados por conta destes contatinhos que só querem uma coisa: PAZ.
Estar solteiro não significa estar sozinho. Há quem diga que as opções são muitas para ficar com um só por muito tempo. O Facebook está repleto de mensagens que pipocam a cada 10 segundos depois de uma foto postada segurando uma lata de cerveja. Whatsapp, então, o celular chega a ter que fica direto na tomada porque a tela nem desliga mais. É, são muitas opções. Tantas que é difícil se ver com uma pessoa só. A vida é curta demais para “desperdiçar”, deixa pra casar pra depois dos 60.
Foi passear em perfis que o Facebook sugere para ser seu amigo virtual que deparamos com textos com dizeres como esses que falamos antes. Pessoas bonitas, bem apresentáveis, saradas e até, vamos dizer, “bem resolvidas”. Quem viveu a era do cara-a-cara nas festas, só se via gente assim em lugares badalados. Quando voltava pra casa, tínhamos que encarar a triste realidade da solidão e pensar em tudo o que aconteceu. Hoje em dia, nem temos tempo para pensar em nada disso.
Mas o que há de tão bom em ter contatinhos? Ele corre para te ajudar quando você mais precisa? Ele te abraça para te ouvir dizendo: “estamos juntos nessa”? Ele vai correr para o hospital quando você estiver mal e precisando de alguém ao seu lado?
Esse tipo de “gente” quer você com roupa bonita, com o melhor perfume e sempre pronta para sair. Não passa de um passageiro, que chega sorrindo e vai embora antes que você veja seu lado triste e com seus piores defeitos. Nada mais é do que a mais bonita versão do mundo. Um disfarce que cai bem para aqueles momentos onde preferimos fingir que o mundo é perfeito. Tem sexo, e quando gozam já pensam em ir embora. Sábado de madrugada sempre disponível, mas nada de domingos a tarde. Muita maquiagem, para “tapar” aquele rosto cansado de quem deu duro a semana toda na batalha para construir algo na vida.
Infelizmente quem prefere o contatinho é quem prefere o um mundo cheio de faz-de-conta. E, claro, não temos nada contra os contatinhos, mas, precisamos ser francos: Não reclame quando perceber que o que veio fácil vai fácil. Na vida só fica, de verdade, quem cativamos tratando como prioridade. Contatinho trata como segunda opção quem sonha ser tratada como primeira.
Paz e Luz para todos! Até a próxima.
Conheça nossa página no Facebook – Na Companhia do Café
Deixe um comentário