Quando crescemos passamos por muitas fases da nossa vida. Na fase em que começamos a namorar fica evidente uma coisa: Ninguém gosta de repetir sempre o mesmo tombo. Só que em cada novo relacionamento nós não mudamos, nos adaptamos. Porque muitas pessoas acham que em um relacionamento devemos mudar e muitas vezes essa mudança beneficia só um lado.
Isso é um crime com você mesmo porque essa pessoa te conheceu de um jeito no tempo em que não tinham nada além da amizade. Então porque mudar o seu jeito de ser só porque resolveram se relacionar? Não precisamos dessa tortura, é praticamente enfiar a sua essência numa caixa e deixar aqui fora um “eu” totalmente mecânico e sem graça.
Melhore, mas não perca a sua identidade pois foi por causa dela que esta pessoa aceitou ficar com você. Não precisamos nos mutilar para agradar alguém e isso é muito ruim, tão ruim a ponto de ser triste. Seja sempre um algo mais para quem merece mas mude só por você.
As pessoas confundem essa atitude e lá no meio do caminho se descobrem descontentes com a sua relação.
E é pior quando se usa como solução para apaziguar uma briga, por exemplo, verá que depois de um tempo só sobrará uma poeira de você. Passa a olhar no espelho uma pessoa esgotada, infeliz, desleixada e pra que? Pra depois o seu parceiro perceber que não és mais a mesma e desiste de ti. Sim, essa mesma pessoa por quem tu deixaste a tua essência de lado para ser quem não é. Aquela pessoa cheia alegrias, simpatia, energia, amor e luz… Nada, nada disso está mais lá.
Por você e mais ninguém pode mudar, e não significa que não possa ser melhor para alguém.
Não precisa ser outra pessoa para ser melhor a quem te valoriza, te poem para cima, te mereça. Quem ama você te quer como sempre foi desde o início. Ninguém precisa se desmembrar porque sabe da necessidade de todas as peças para colocar no seu devido lugar depois do pior. Devemos ser verdadeiros sempre com nossos sentimentos, vale o mesmo para nossa essência.
Paz e Luz para todos! Até a próxima.
Conheça nossa página no Facebook – Na Companhia do Café
Deixe um comentário