Perdas: Nem Tudo Se Resume Nelas

Perdas: Nem Tudo Se Resume Nelas

Tempo de leitura: 2 minutos

Nem tudo no final se resume em perdas. Na verdade verá que passou por um processo de libertação. São as correntes que foram soltas e o ar renovado em seus pulmões.

Verá que com o tempo você não só amadureceu mas também evoluiu de dentro pra fora e nunca mais se olhará no espelho como antes. Seu amor próprio foi aprimorado a ponto de se valorizar tanto que, acredite, verão que não és mais a mesma pessoa de antes. Aquela que carregava um ar de amargura e tristeza, um semblante de quem queria só gritar, esta pessoa se foi!

As perdas sentimentais ainda encabeçam várias mídias onde falam sobre o trajeto de pessoas que se levantaram e seguiram em frente. Mas tem um ponto que muitos não lembram ou preferem não dizer para não deixar a matéria muito pesada. O caminho para começar a se levantar muitas vezes se inicia com uma séria de obstáculos que nos levam a lembranças daquela perda.

As dores da perda nos testam incansavelmente por isso devemos ser racionais e nunca emocionais.

Passamos por várias vezes pela etapa da tentação em voltar atrás, de desistir ou deixar por isso mesmo, vamos ver no que dá. O medo de perder algo acreditando que não haverá outra chance é a armadilha perfeita para quem tem pouca fé em si próprio. A verdade é que nestes momentos é que devemos ser mais racionais e deixar o coração de lado. Por isso mesmo que temos a cabeça acima dele. Primeiro a razão e depois o coração.

Com o tempo você se dá conta que os dias passam mais devagar mas as manhãs são mais gostosas que até o café que você passa é mais saboroso. Onde você passava se preocupava se a pessoa poderia estar em qualquer esquina, mesmo ela morando em outra cidade. Mas não, você caminha de cabeça erguida e mais confiante.

As perdas podem ser resultado em um renascimento de uma nova fase da vida.

A perda passa a ser um alívio, um novo e importante passo, um livramento. Passamos a aceitar a perda como um capítulo novo que Deus passou a começar.

Nem tudo está perdido quando se tem o sentimento de espírito livre, coração leve e alma lavada. Nem tudo é fim quando na verdade é continuação de uma evolução em que diariamente passamos. Assim como a noite vira dia não significa que o céu perdeu as estrelas. Na verdade é a mãe natureza nos dando a oportunidade de vislumbrar o que a luz do sol ilumina. É um aviso que recebemos que mais uma chance foi dada para que sejamos melhores hoje e sempre.

 

Paz e Luz para todos! Até a próxima.
Conheça nossa página no Facebook – Na Companhia do Café

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Utilizamos cookies para melhorar a facilidade de uso do site. Através de sua visita, você concorda com isso.

Pin It on Pinterest