Românticos: O Quanto Somos Raros

Românticos: O Quanto Somos Raros

Tempo de leitura: 4 minutos

Somos raros românticos em um lento e silencioso processo de extinção e quem tem um em sua vida sabe o valor dele. Mas tem quem não dá. Não basta ser apenas um homem a moda antiga, legítimo cavalheiro em tempos modernos, tem que ter o romantismo no coração e nas atitudes. Atitudes exclusivas para alguém especial e que marcarão pro resto da vida aquela que reconhece, valoriza e estimula o romântico.

Vemos em muitas páginas da web, em especial o Facebook, onde comentários sobre ser ou não romântico inundam publicações sobre relacionamentos. Geralmente são mulheres que reclamam, mas são os homens em particular que tem se destacado citando a dificuldade de encontrar mulheres que apreciam e/ou valorizam este comportamento. Destacam, também, que muitas não davam o seu devido valor e que o relacionando nem mesmo durava por conta do seu par romântico. Embora existisse um equilíbrio de opiniões de ambos os sexos não deixa de ser curioso o fato de eles reclamarem desta falta de valorização.

Se sabe que um homem para ser romântico deve, acima de tudo, estar entregue na relação e sentir que existe uma sintonia e reciprocidade. A regra é ser romântico quase todos os dias e de formas sutis e delicadas. O erro de muitos é ser nos primeiros dias e depois nunca mais. Alguém lembra de uma frase famosa? O sonho de todo homem é conquistar sempre a mesma mulher. É a mais pura verdade.

O romantismo nasce de formas diferentes que varia de pessoa pra pessoa. Mas o princípio é sempre o mesmo onde deve haver a química, a sintonia e tudo isso junto nasce aquele amor verdadeiro. Vem aquelas idéias de querer agradar com pequenos gestos porque o homem quer ser muito mais do que um simples namorado ou marido. Quanto menos se espera surge os primeiros gestos como levar flores, mandar uma mensagem surpresa cheia de palavras doces e delicadas com emojis de coração. Até mesmo o tom da voz muda, uma definição melhorada para não dizer que ficamos bobos. A lista só aumenta passando pela mágica dos olhares, o suava toque das mãos e o carinho delicado no rosto.

Romantismo não é melação, exageros, grude. É o sentimento de carinho nos pequenos gestos de quem ama.

É uma sensação gostosa que causamos em quem amamos fazendo com que ela conte as horas até o próximo encontro. A espera do momento daquele abraço apertado como se tivessem passado anos que não se viam. É um passeio de mãos dadas em que você a surpreende com uma flor do jardim alheio dizendo: Para você lembrar deste momento em que nada a minha volta existe além de você. O romantismo vem ao natural, sem aviso e sem hora pra acontecer. É a simplicidade na sua forma mais pura e genuína.

Não existe mulher que não aprecia um homem romântico, mas sim existe a que não soube reconhecer um. O mundo mudou muito e os valores dentro de uma relação também mudaram. A mídia, claro, também ajudou muito neste sentido. Na verdade devemos respeitar as mulheres que preferem homens agitados, sérios e durões. Tudo depende de como cada uma se sente melhor com o seu tipo de parceiro.

Somos raros românticos porque as mulheres que reconhecem um homem de dentro para fora estão raras. As que entendem que a beleza não está sempre na capa e sim no conteúdo. As que realmente apreciam o romântico sem críticas estúpidas como chamá-lo de retardado por ter um jeito carinhoso de falar. Homens românticos são vistos como bobos, melosos, mas são verdadeiros, leais e fieis. Valorizar o romantismo num homem garante que ele sempre seja o mesmo desde o início. O romântico é aquele que valoriza a mulher que tem, a trata como uma princesa e a vê como uma rainha. Então é sua prioridade em tudo na sua vida, nos seus planos e projetos.

Somos raros românticos na espera daquela que se orgulhe em ter alguém que a tenha sempre em seus pensamentos.

Queremos quem reconheça uma carta escrita a mão com palavras de carinho acompanhado de um bombom. Assim fará ela lembrar que tornou a vida mais doce. Beijar a palma da mão na despedida dizendo para guardar este beijo porque foi especial. Uma mensagem pela manhã dizendo que estar longe é descobrir um novo sentido da palavra saudade. Afinal escutar um “eu te amo” como resposta depois de cada gesto destes vale mais que qualquer coisa nesse mundo.

Café na cama com uma rosa na bandeja não é exclusividade do filmes. Um recado no espelho do banheiro antes de ele ir pro trabalho não é só nas fotos da revista Caras. Somos um número de românticos que diminui porque alguns desistem de ser assim. Sendo assim busque alguém que reconheça está tão difícil de encontrar quanto alguém que mereça.

Paz e luz para todos! Até a próxima.
Conheça nossa página no Facebook – Na Companhia do Café

Comentários

Uma resposta para “Românticos: O Quanto Somos Raros”

  1. Avatar de Aramis
    Aramis

    Muito bom . Recomendo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Utilizamos cookies para melhorar a facilidade de uso do site. Através de sua visita, você concorda com isso.

Pin It on Pinterest