Ser amigo de ex é um dilema entre muitos casais que se separam. Às vezes é até complicado quando surge o assunto pois o risco de causar alguma estranheza entre os dois é grande. Sendo assim o assunto é tratado só depois que tudo termina e o resultado é uma divisão de opiniões que na maioria das vezes termina em um “até nunca”!
Toda a história de amor começa com uma explosão para depois de baixar a poeira a bonança. Vem a rotina, o dia a dia, até que se conhece os defeitos. A partir daí vem o que chamamos de teste de maturidade. Os anos passam mas nunca deixamos de conhecer a pessoa que amamos. Bem como as qualidades devemos aprender com as diferenças.
Quando as conversas se tornam repetitivas o desgaste passa a ser mais evidente. Bem como as discussões que aos poucos vão se tornando frequentes e mais agressivas. Em seguida vem o esgotamento de todas as chances e fichas de apostas em promessas. Por fim a decisão pelo termino de uma história de amor.
Será que toda a história de amor que termina ambos deixam de sentir o mesmo que antes? Existe uma grande e controversa opinião de muitos sobre ser amigo de ex. Alguns acreditam que o que fica é, de fato, a amizade e outros acham que não. Quando algo acaba, acaba e pronto.
Ser amigo de Ex demonstra maturidade e sabedoria pois se entende que o que fica é o respeito.
Se existe maturidade por ambas as partes não existe nenhum problema em continuar sendo amigos. Não apenas participará da vida de uma pessoa que você sempre quis bem, como também dividirão os momento bons e ruins. Ou seja conhecer o parceiro do outro, sair juntos pra balada, viajar. Enfim, tudo como se nada tivesse acontecido.
Para outros, talvez mais sentimentais, é página virada, passar a vez e deixar voar. Se existe amor, fica, senão seja feliz. Presenciamos muitas vezes, como dito antes, pessoas que conseguem a incrível façanha de seguir sendo amigo daquela que somava com ela.
Quando se está do lado que termina a relação tudo, de certa forma, é mais fácil. Você manda embora e vida que segue. Já o lado de quem está perdendo e ainda ama não é nada fácil, muito pelo contrário. Nunca saberemos quanto tempo irá levar para curar as feridas, acalmar o coração e o choro, quase diário, cessar.
Ser amigo de ex ainda sentindo amor pode ser um caminho doloroso.
Eventualmente ser amigo de alguém assim é uma missão quase impossível. Independente dos motivos do término o sentimento por alguém que pediu o fim pode demorar a passar. Por exemplo, ser amigo de que ainda amamos pode ser doloroso demais pois irá assistir de camarote na rotina de quem ama coisas que ninguém desejaria ver.
Aquela que que dizia te amar, que te abraçava com força e carinho, que te beijava com ternura, falará com outro tom de voz como se você fosse um estranho. Saber que passou a noite fora e nem mesmo lhe dirá onde e com quem. Ligar para o celular dela e cair na caixa numa madrugada em que você queria apenas dizer que está com saudades.
Por fim, só se deixa de amar a ex quando o seu coração aceitar que não tem volta, que aquela porta antes aberta agora fechou para você. Ex querer ser amigo de quem ainda ama é o mesmo que perder o respeito e a consideração. Não é um ato de egoísmo ou possessão alguém que ama ainda um pessoa que o dispensou não querer sua amizade. É um ato de amor próprio e porque decidiu matar sozinho um sentimento que essa Ex ajudou a plantar.
Paz e luz para todos! Até a próxima.
Conheça nossa página no Facebook – Na Companhia do Café
Deixe um comentário