Jogos Na Relação: Não Existem Vencedores

Jogos Na Relação: Não Existem Vencedores

Tempo de leitura: 3 minutos

Jogos na relação são como queda de braço, um sempre sai machucado. É uma situação que assombra muitos casais pois alguém tem que ceder. Mas nessa “brincadeira” não tem vencedores. Alguns casais tem dificuldade de dividir o mesmo teto com alguém de personalidade forte. Pior ainda quando ambos tem essa mesma personalidade.

Numa relação sempre existiu, desde que o mundo é mundo, a história do alfa.

O alfa é aquele que gosta de ficar pelo alto, estar no domínio, ter a voz da decisão final. É quase uma disputa territorial onde os dois querem mandar em tudo, principalmente na hora da tomada de decisões. Decidir sobre a prioridade das contas, quem vai levar o lixo pra rua ou o que deve ser consertado primeiro na casa. Há sempre uma rixa quando um diz o que o outro deve fazer. Ninguém quer se sentir por baixo com medo de seu ego ser prejudicado.

Isso piora quando percebe-se que existe um processo de recompensa entre o casal sendo forma de fazer a relação perdurar. Como se existisse um equilíbrio, uma balança que tivesse que sempre estar no centro e cada um tivesse a obrigação de dar esperando receber o tempo todo.

Algumas vezes casais se submetem as mentira diariamente para sustentar um pseudo poder de controle. Mentem dizendo que está tudo bem, esboçam um falso sorriso. Típico comportamento para manter aquela imagem de superioridade e força mesmo que esta esteja aos pedaços por dentro.

Juntando isso tudo temos um relacionamento construído em uma arena de competição. É uma loja comercializando amor. Um jogo de braço de ferro onde vence quem quer dominar as vontades do outro. É onde não temos vencedores e nem perdedores. A vida e a relação do passa a ficar estagnada.

Em um jogo assim o casal passa a discutir o tempo todo e ambos sempre querem ter a palavra final. Nenhum busca o respeito, bom senso ou a razão, mas sim a posição de ser o maioral, o supremo, manter a posição de superioridade plena.

Jogos na relação só causam brigas. O que domina vê o parceiro como inimigo que quer atrapalhar sua felicidade.

Um relacionamento que se preza tem que ter o equilíbrio sim, mas de formas mais naturais e não criar um ciclo infinito de poder. Não se consegue manter uma união sem que ambos saibam o limite do outro, escutar a opinião dele, entender as circunstâncias. Um casal consegue ser ambos alfa, do mesmo modo em que todos conseguem dividir suas responsabilidades naturalmente.

Deixar-se surpreender pela vida, pelo movimento emocional, pelo carinho, dedicação pelo parceiro. O relacionamento não é uma empresa onde existe o chefe e o funcionário. Se você entende de finanças ajude seu parceiro a controlar os gastos. Você entende de tecnologia? Auxilie seu companheiro a usar corretamente a internet.

Deixe os jogos na relação para as brincadeira a dois como videogames, adivinhações, cartas

Nada melhor do que a troca de experiências, conhecimentos e alegrias quando o amor é mútuo. Da mesma forma que é impossível sobreviver sem que a gente se surpreenda quando descobre-se junto com quem amamos coisas interessante. O abraço pela conquista de um obstáculo vencido, o beijo carinhoso do parceiro que vai ganhar mais, tudo isso são momentos que dividimos com quem amamos. É assim que a relação a dois perdura por muitos anos.

Paz e Luz para todos! Até a próxima.
Conheça nossa página no Facebook – Na Companhia do Café

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Utilizamos cookies para melhorar a facilidade de uso do site. Através de sua visita, você concorda com isso.

Pin It on Pinterest