Amigo pet ou bichinho de estimação? Não importa, ele sempre será parte da família. Um dia você terá um e se tem parabéns porque tens um serzinho todo de especial. Gato, cachorro, furão, peixe, etc. Não importa a raça, amá-los nunca foi difícil e muito menos impossível.
Porque quando você começa a domesticar um conquistamos a primeira regra da amizade: A confiança. Nela criamos um laço muito forte que faz com que ambos se tornem um só, aquele momento que não se pode ficar um segundo sem dar um oi ou um afago.
Quando temos um amigo pet deixamos de lado aquela história do ser irracional por ser um animal. Bobagem. São seres tão pensantes como nós e isso a ciência tem deixado muito claro. Acima de tudo, não só a ciência, mas a convivência deixa praticamente escancarado para nós. Eles choram, sentem saudade, ficam tristes e até ficam de luto por um filho, companheiro e principalmente o próprio dono.
Amor e carinho com focinho gelado
Ter um bichinho é muito mais do que apenas dar ração, banho ou levar ao veterinário. Você abre seu coração assim como abrimos para um novo amor. Inegavelmente você se conecta á aquele animalzinho de uma forma transcendental, ou seja, vai muito além da sua própria compreensão.
Percebemos nossa conexão a eles quando olhamos em seus olhos e pensamos: Meu Deus, ele sabe o que estou sentindo. E ele sabe, mesmo. Não apenas sabe, como também, sente. Basta perceber como eles ficam quando você está triste ou com raiva. Quando estamos tristes ele se aproxima de você como que se quisesse tentar te ajudar de alguma forma.
Nossa ligação é tão forte que muitas pessoas, quando perdem um animalzinho de estimação, é como perder um ente querido. Vemos isso na tv e na vida real. A convivência ensina a eles serem cada vez mais parecidos conosco, ou seja, eles tentam ser como nós na tentativa de serem mais aceitos. Desta forma cães e gatos frequentemente são vistos na tentativa de se comunicar com sua voz.
Pet é carinha de um focinho de outro
Cada um de nós se identifica com uma raça pela sua afinidade, sendo assim temos quem gosta mais de cachorros, mais de gatos ou mais de furões, enfim. O seu pet é, algumas vezes, a sua cara, seu jeito, sua personalidade. É por isso que quando dizemos que amamos é porque amamos de verdade. Sendo assim, deixe de observar com os olhos e observe com o coração e entenderá.
O gato, assim como o cachorro, é um pacote completo de amigo, irmão e filho. Você sente o tempo todo uma verdadeira explosão de amor genuíno, o mesmo que muitas vezes esperamos de algumas pessoas. Desta forma eles são, para muitos adoradores, mais humanos do que nós. Sabem mostrar amor, carinho, gratidão e até mesmo raiva. E não esquecendo da tristeza.
Portanto devemos nos lembrar que esses nossos amigos de 4 patas tem um tempo finito e muito menor neste mundo e vieram por alguma razão entrar em nossos corações. É um tempo muito pequeno, porém com uma mensagem que vale para o resto de nossas vidas. Uma mensagem de amor, carinho, dedicação e amizade. Demonstram tudo isso por nós não importando como estamos naquele momento. Até porque nunca é tarde para demonstrar amor e estão ali para o que der e vier.
Paz e Luz para todos! Até a próxima.
Conheça nossa página no Facebook – Na Companhia do Café
Deixe um comentário