Ex-amores são como capítulos dramáticos de um livro. Até mesmo o protagonista vilão consegue dar uma lição de vida para o mocinho.
Nem sempre precisa ser assim, claro, sempre existe uma exceção a parte. A cada final de uma história fracassada de amor aprendemos a ser melhores no próximo capítulo porque no anterior sabe o que deu e o que não deu certo.
Ex-amores ensinam você a não passar pelo mesmo caminho por onde trilhou tristezas e decepções. Ensinam que por maior e mais intenso amor que você tenha tudo tem um limite. E muitas vezes coloca esse sentimento a prova.
Ensinam, também, que o silêncio muitas vezes vale ouro quando as palavras não mais se encaixam nos argumentos na tentativa de explicar o inexplicável. Que o tempo de esfriar pode ser maior que o do outro e deve, sempre, ser respeitado.
Ensinam que redes sociais foram feitas para duas coisas básicas: A primeira para pessoas que não possuem uma vida a dois e precisam de atenção dos outros. a segunda que se for para trabalho o horário é dàs 8:00 às 18:00 de segunda à sexta. Na vida a dois o expediente interno é privado e exclusivo de somente duas pessoas.
Ensinam a entender o que é ter amigos próximos e amigos muuuuito próximos. Mostram que a diferença entre saber o básico de seu par e saber muito além dele significa que a informação não está sendo usada de forma correta. Esta lição mostra que nem sempre sentimento de insegurança é pura bobagem e coisa da sua cabeça.
Ex-amores ensinam que o próximo não tem culpa do anterior e que se deu a chance para ele é praticamente como o cometa Halley, a próxima oportunidade vai demorar a acontecer. Ensinam que a reciprocidade e a sintonia são importantes sim e devem ser valorizadas o tempo todo.
E por fim, ensinam o valor da nossa segurança, da fidelidade mútua e da sinceridade de um sorriso. Mostraram que não basta ser lindo, forte e cheio de tatuagens que nem mesmo se sabe o significado da maioria delas. Porque de nada adianta ter tudo isso se não foi capaz de cuidar de você e por conta disto ele escutou: Estamos em época de eleições e infelizmente você acaba de perder meu voto de confiança.
Paz e Luz para todos! Até a próxima.
Conheça nossa página no Facebook – Na Companhia do Café
Deixe um comentário