Todos nós temos saudades de um momento, algo, alguém ou até de um amor passado. De certo, sempre teremos a “saudade”. E se você tinha uma rotina ou hábitos com a sua saudade, controlar este sentimento fica ainda mais difícil.
A saudade é aperto no coração, um pouco de tristeza, dor, até lágrimas nos olhos. Quanto mais o tempo passa, mais aquele nó na garganta cresce, o choro aumenta. Mas aí é que tá, quanto mais esse tempo passa conseguimos sentir o controle desta saudade. Isso mesmo, podemos! Não entendeu?
Vamos lá. Imagine que sofra todos os dias com saudades de alguém, você chora, fica cabisbaixo, se entristece, perde o apetite. Então, aí, quando menos se espera, você pode até continuar a saudade, mas ela não te afeta mais, e tu agora sabe perfeitamente lidar com ela. A vida é assim, somos como uma lagarta que para se tornar uma linda e colorida borboleta passa pela metamorfose, e assim, somos nós, humanos!
Saiba deixar a dor existir dentro de você, deixar o choro sair, a fome se perder, a cabeça enlouquecer. Mas saiba que em algum momento poderá controlar a si mesmo e quando a danada da saudade quiser te perturbar se lembrará que para tudo há um motivo e guardará apenas os bons momentos.
Escrito por Beatriz Damasceno
Paz e Luz para todos! Até a próxima.
Conheça nossa página no Facebook – Na Companhia do Café
Deixe um comentário