Redes sociais! Quem tem um perfil em uma? Quem tem é honesto sobre tudo que coloca lá? É você mesmo que o mundo lá fora vê? Hoje ter uma rede social é importante para manter inicialmente os mesmo laços de sempre: Amizade e familiar. Compartilhar aquele pedacinho da sua vida á disposição de todos os seus amigos é sempre emocionante.
Pequenos registros dos melhores momentos das nossas vidas vistos ou em uma pequena tela de celular, ou em uma grande de 50 polegadas. Nossa história em tantas mãos que a maioria sequer sabe quem somos. Mas e daí? O que importa é sermos vistos como alguém 24 horas feliz, sem problemas e nenhum momento de stress.
Hoje um texto indireto para cutucar aqueles que tentaram puxar meu tapete e amanhã uma foto ousada para mostrar que posso chamar mais atenção que muita gente. Bastante maquiagem e uma roupa que possa destacar o meu melhor a vista daqueles que me desejam.
Hoje vamos colecionar curtidas porque amigos são 5000 e o sistema não permite mais. Que pena.
O resultado é sempre o mesmo, além disso “chamar a atenção” é pouco perto do quanto se coleciona de curtidas, elogios e comentários. Ao mesmo tempo você tem a sensação de ser o centro do mundo porque aquilo parece não ter fim. São minutos de fama que consequentemente surgem pedidos de amizades e os elogios ficam cada vez mais tendenciosos.
Ao passo que cresce sua fama na telinha também acontece outra coisa que poucos lembram na hora: Até onde você consegue ser aquela pessoa que todos veem nas fotos, nos comentários e nas cutucadas? Até que ponto você é de fato aquela pessoa que está lá pra todo mundo ver?
O mundo nas redes sociais tanto pode ser maravilhoso quanto ser perverso e perigoso. Portanto devemos saber bem como usar essa ferramenta. Da mesma forma que você atinge as pessoas com suas postagens um dia elas mesmas podem dar o troco na mesma moeda de volta. Viver neste terreno é fácil ser iludido depois de ver que aquilo tudo era só fachada.
Por outro lado melhora a auto-estima, alimenta o ego. Tudo isso faz um bem danado para algumas pessoas. Na maioria das vezes para se autoafirmar. O desejo de passar uma boa imagem é sempre bom quando se tem uma ferramenta de âmbito global. Mostrar que és uma pessoa positiva, pra cima, que se cuida e curte coisas legais tem seus benefícios.
De qualquer forma o mundo das redes sociais continua sendo frio, solitário e mentiroso. Poucas pessoas acreditam, mas você é esquecido segundos depois de alguém curtir algo seu. Quem curtiu aquela sua postagem já passa pra próxima e lá se foi o seu segundo de fama. Na vida real é bem diferente porque pode ser você mesmo sempre!
A vida real ainda é melhor do que mostram as redes sociais.
Se somos solteiros ou sozinhos não precisamos nos prender a uma coisa fria enquanto existe um mundo de oportunidades. Um passeio na orla do rio, uma caminhada no parque ou até mesmo um cinema pode nos guardar oportunidades únicas e maravilhosas. Porque o que você vê a sua volta é real, pessoas reais, mundo real.
Por outro lado se você tem alguém então esteja com ela. Essa sim é responsável pelo frio na barriga, o toque delicado e é sua prioridade. É o elogio sincero, uma promessa que será cumprida, diferente do que está escrito na telinha. É o “bom dia” ao vivo seguido de um beijo e um abraço bem forte todos os dias. Enquanto o “boa noite, durma bem” se torna mais aquecido e será o mesmo o tempo que quiser.
“Bom Dia, lindeza!”, “Passando pra te desejar boa noite, krida!” se torna um mundinho frio e sem vida depois que você se dá conta que nada é verdade nas redes sociais. Mas só depende de você querer se desconectar de lá para se conectar com algo muito mais verdadeiro, mais quente e muito mais REAL. Aqui fora você toca, sente, vive.
Poste o seu melhor sem escancarar o que é só seu e de mais ninguém. Poste uma foto a dois sem precisar dizer onde foi para apenas mostrar que você está muito bem. Deixe aberto para quem realmente interessa a sua vida e não para quem apenas inveja. Acumule curtidas sinceras e elogios de pessoas que admiram quem tu és de verdade.
Paz e Luz para todos! Até a próxima.
Conheça nossa página no Facebook – Na Companhia do Café
Deixe um comentário