Sozinho aprendemos mais sobre nós mesmos. Aprendemos a nos conhecer e entender nossas dúvidas, vontades e sensações. Principalmente quando começamos a errar nossas companhias diversas vezes. Aquele momento em que se pergunta “como consegui errar de novo?”.
Anos juntos, você tolera manias, costumes, tolera rancores brigas até você começa a se sabotar. Chega ao ponto em que mais está se machucando do que ajudando a manter uma relação que já está na categoria tóxica. Não vale mais a pena continuar pois descobriu que está vivendo uma vida que não é sua. Antes que tudo isso consuma sua saúde a melhor saída é… SAIR DE TUDO ISSO.
O início de uma cura
Quando você se encontra longe de tudo aquilo aos poucos, depois da poeira baixar, observa o tamanho do estrago que causou a si mesmo. Deixemos de lado questões sociais e financeiras, vamos nos focar em nós mesmos. Tudo o que resta além de machucados profundos é um vazio. Sendo, assim, percebe, também, que o silêncio que te cerca começa a ser mais seu amigo do que inimigo. Portanto é onde nos damos conta que pode ser o melhor remédio para o que vem depois.
Sozinho você sente que a única pessoa que deve satisfação pra tudo é você mesmo. Esqueceu do leite e veio só com o pão do supermercado faz você rir ao invés de chorar. Um tapa na testa dói menos do que cobranças e discussão. Nesse momento aprendemos a ser feliz sozinhos.
Quando o tempo é seu amigo
Passados dois, três, quatro anos e tudo aquilo lá atrás deixou de ser um problema para se tornar um aprendizado. Contudo as ligações e mensagens com pedidos de desculpas cessaram rápido e suas coisas chegaram, como podemos dizer, quase inteiras. Como resultado algumas não voltaram e no lugar delas fotos com recados atrás na vã tentativa de reatar o que nunca existiu, na verdade. É inverno e você liga a lareira, pega o seu cálice de vinho e de repente o silêncio é quebrado com risadas tímidas assistindo aquelas fotos serem consumidas pelo fogo. Incineramos a dor, as noites em claro e principalmente um erro que não cometerá nunca mais.
Esse tempo a sós não foi um plano fixo e muito menos algo que veio para ficar. Até porque, você conheceu alguém que num primeiro momento, num primeiro encontro acompanhados por um delicioso café com Croissants é, no mínimo, interessante. Boas risadas, uma conversa inteligente e ao mesmo tempo leve.
Então, não nos fechamos para novos amores, apenas entramos em um período de reformas. Portanto entendemos que existem pessoas que vieram para completar, mas o que você quer é alguém para somar. Alguém que ande ao seu lado e não atrás de você. Hoje você vai dar um passo de cada vez, leve o tempo que levar. Por que, no final, o que aprendemos com nós mesmos é saber o que não queremos.
Paz e Luz para todos! Até a próxima.
Conheça nossa página no Facebook – Na Companhia do Café
Deixe um comentário