O Homem A Moda Antiga! Quase não se ouve falar, mas já teve sua época de ouro. O homem a moda antiga se destaca pelos modos peculiares e atitudes sutis de um cavalheiro. A década de 70 e 80 podemos dizer que foi o auge do romantismo e do cavalheirismo. Existia muito mais riqueza no comportamento masculino naquela época. Muitos homens eram mais finos no seu jeito de ser e as mulheres reconheciam e apreciavam isso deles.
As mulheres da década de 70 e 80 sabiam qual era a diferença entre um safado e um romântico. O romântico tem um jeito peculiar onde sabe tratar uma dama com gestos delicados não apenas nas palavras, como também nas atitudes. Nos dias de hoje bate uma profunda tristeza toda a vez que vejo no noticiário casos de homens que agridem suas mulheres ou assisto na ruas cenas de provocação gratuita para moças que andam na calçada.
Todos nós podemos agregar num relacionamento atitudes de um homem a moda antiga. A dificuldade muitas vezes está em manter estas atitudes vivas e não é fácil, também, encontrar mulheres que reconheçam elas. Algumas até ficam brabas por não gostar que seu parceiro abra a porta do carro ou que puxe uma cadeira para ela sentar.
Acham bobagem comemorar a data que se conheceram todos os meses mesmo dando uma flor de presente. Debocham com o jeito carinhoso de falar com elas porque parecem retardados. Atitudes assim desencorajam qualquer homem de ser melhor no seu comportamento na intenção de agradar, ser carinhoso, atencioso.
O que se vê nos dias de hoje são relacionamentos vazios e sem graça. São raros os casais que hoje apreciam o conforto do lar junto de seus parceiros, em vez disso preferem bares barulhentos onde não se escuta nem o pensamento. Relacionamentos onde existe o homem a moda antiga a mulher amada ainda recebe um bilhete na mesa com um “eu te amo” e ainda vivem a magia do olhar nos olhos sem dizer nada. Ainda assim alguns gostam de pegar na mão dela e perguntar “onde esteve este tempo todo?” seguido de um abraço apertado e demorado.
Homem a moda antiga é sensível, leal, fiel, elegante, sincero, cavalheiro, preza a mulher que tem, cuida de sua família. Sensível porque ele não tem vergonha de demonstrar o que sente a sua amada. Ele sente sua falta e sim, a mulher que o ama pode arrancar algumas lágrimas dele só pelo fato de ter que se despedir sabendo que só voltará a vê-la depois de algumas semanas.
E não só lágrimas de tristeza mas também de alegrias, pequenos momentos podem sim fazer um homem a moda antiga chorar. Surpreenda ele com um mimo inesperado e verá o que acontece. Ele será leal e fiel pois diferente dos muitos que preferem colecionar paixonites ele só terá olhos para uma única mulher. Ele é elegante pois representa a mulher que está ao seu lado.
O homem a moda antiga tem caráter e é sincero. A mentira sempre dói mais do que a verdade.
Um homem a moda antiga é gentil, age com outras mulheres sem segundas intenções. Se você tem um conserve-o com carinho e se está na sua vida investindo em você, não ignore isso. Deve existir algo em você que diferencie de outras milhares de mulheres no mundo. Mas se está com um e não está feliz não desperdice o tempo dele e nem o seu. Muitas mulheres esperam anos pela oportunidade de ter alguém como eles. Portanto se este não é seu tipo de homem, converse com ele e deixe-o livre.
Dedico este texto a todos os homens a moda antiga como eu. Essa geração vive uma triste realidade, o encanto e a graça na conquista de uma mulher já quase não existe. Sendo assim nos resta repassar a experiência de pai pra filho e esperamos que para nossos netos também. Portanto ser um homem a moda antiga não é careta e muito menos sem graça. É um estilo vida e de boa convivência ao lado de quem amamos.
Paz e Luz para todos! Até a próxima.
Conheça nossa página no Facebook – Na Companhia do Café
Deixe um comentário