Quantas vezes falamos de saudades aqui no site? Várias! Mas porque? Porque ela fala mais alto do que as palavras podem expressar. E isso, nem sempre, tem a ver com relacionamentos.
Hoje podemos estar em uma época que lá no fundo algo cutuca a gente. Um engolir seco, um suspiro mais profundo, um momento que você para até mesmo de pensar. Por alguns segundos você entra em um silêncio absoluto. Até que, num instante, vem uma imagem, uma lembrança, um nome, algo que, de você, que se foi, passou.
Algumas vezes procuramos ignorar ou deixar passar batido algumas coisas que nosso coração quer falar e, às vezes, nossa alma é pega de surpresa. Somos pegos em algum momento em que nossa retaguarda está desprotegida, nossas defesas “desligadas”. Sabe aquela hora em que escutamos algo que nos remete ao passado e algo vem sem pedir licença?
Mas porque necessariamente precisa ser do passado? Porque não no presente? Nossa história e de quem fez parte dela ainda vive. Não precisa ser aqui, onde você está, mas em algum lugar. Algumas vezes nossas almas são pegas conversando umas com as outras em segredo e não percebemos.
Quando alguém escreve nosso presente com amor, carinho, proteção, aconchego, amizade, sincronia mesmo que ela saia é porque precisa continuar a escrever em outra etapa que ainda não compreendemos aqui. Nossa parte, aqui onde estamos, pode ser só um pedacinho muito pequeno na extensa missão que estamos cumprindo.
Não importa quem foi. Não importa se foi de passagem. Não importa se foi um pedido de uma informação para alguém que passava ali. Não importa, ainda, se era humano ou animal. “Deus tem várias formas de manifestar”, já dizia um grande mentor.
Então, se apertou, é porque você foi lembrando em algum lugar. E neste lugar somos lembrados o tempo todo assim como lembramos aqui. E isso é parte de um todo que estamos vivendo, construindo, seja sozinho ou acompanhado. Não importa, porque quem passa deixa seu legado com a gente não importa seu nome, forma… o que importa, mesmo, é que um dia existiu diante seus olhos.
Paz e Luz para todos! Até a próxima.
Conheça nossa página no Facebook – Na Companhia do Café
Deixe um comentário