Tenha Freios: E onde fica a graça disso?

Tenha Freios: E onde fica a graça disso?

Tempo de leitura: 2 minutos

Tenha freios. Vá devagar. Não vá com muita sede ao copo. Respeite o tempo do outro. Seja carinhoso, mas vá devagar. Tantos alertas para dizer “Goste, mas não tanto! Ame, mas não agora!” Você sempre tem que andar sobre constante vigília de si mesmo apenas para não espantar aquela pessoa que vem de tantos erros passados. Tanta culpa, tanta dor, tantas cicatrizes e assim mesmo se permitiu dar uma chance a ela mesma.

Vemos tanto em um olhar como se ela quisesse dizer tudo e um único segundo para botar pra fora tudo o que sente, mas se sabota o tempo todo. Vestiu uma armadura medieval para se proteger não dos outros, mas dela mesma. Foge o tempo todo de abraços apertados, beijos longos, um olhar mais profundo como se não quisesse que soubesse o que acontece lá dentro, do coração dela.

Jamais permitiríamos que se aproveitasse de algum momento de fraqueza para uma investida certeira e dizer o que VOCÊ sente. Isso soaria como algo fora do tempo dessa pessoa fazendo-a sentir até mesmo medo. Sentimos vontade de dizer tudo e mais um pouco, na melhor das intenções, apenas para fazê-la se sentir segura e que nada de mal acontecerá. Vontade de abraçar, com toda a nossa força, só para mostra que você está ali, para o que der e vier. Poder passar a mão no rosto, olhar nos olhos e tão simplesmente em tom ameno dizer: Eu te amo!

Freios para ir devagar, mas não tanto

O uso de freios é bom, mas em poucos casos. Um passo de cada vez sim, não um mês, ano, de cada vez porque a vida passa e mundo gira. Dizer ao outro o que sente não mata, cura. Um abraço forte pode dizer tudo sem dizer nada. A mão no rosto, tudo bem, não diga eu te amo ainda, apenas encoste tua testa na do outro e respire fundo e dirá muito mais do que três palavras em silêncio.

Encontrar alguém que tanto tempo esperou é uma dádiva de Deus que já nos mostra que o tempo é o melhor caminho. Mesmo alguém com cicatrizes, medos e cautelas exacerbadas você já provou a ela que existe alguém em quem ela pode confiar. Mesmo tão acuada demonstre aos poucos que o pior já passou e dia após dia ela soltará o escudo e a espada e se livre da armadura. Confiança se conquista aos poucos, e essa sim, será a base de todo o resto da história que está começando.

Paz e Luz para todos! Até a próxima.

Conheça nossa página no Facebook – Na Companhia do Café

 

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Utilizamos cookies para melhorar a facilidade de uso do site. Através de sua visita, você concorda com isso.

Pin It on Pinterest